Arquiteto Benno Perelmutter falece em São Paulo

Profissional teve importante atuação no Sinaenco durante as décadas de 1990 e 2000.

O Sinaenco recebeu com pesar a notícia do falecimento na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo, do arquiteto e urbanista Benno Perelmutter. Alemão naturalizado brasileiro, Benno formou-se pela FAU-USP, em 1960, instituição onde também se especializou em Estruturas Urbanas.

O arquiteto participou da elaboração de projetos em diversas áreas, sendo o Plano Urbanístico da Praia de São Lourenço, em Bertioga (SP), denominada Riviera de São Lourenço, a Garagem Alfredo Issa (SP) e o projeto Cura do Município de Imperatriz (MA) algumas das suas realizações mais emblemáticas. Entre os projetos recentes do escritório que mantinha desde 1981 com sócio, o arquiteto Marciel Peinado, estão a Fatec Tatuapé (SP) e o campus de São Bernardo da Universidade Federal do ABC (SP).

Benno foi um dos artífices da construção e fortalecimento do Sinaenco, logo após o ingresso dos escritórios de arquitetura na entidade, nos anos 1990. Foi diretor em diversas gestões durante as décadas de 1990 e 2000, sendo sempre lembrando pelo perfil atuante. Em 2000, foi agraciado com o prêmio Personalidade da Arquitetura, concedido pelo Sindicato em reconhecimento a sua trajetória profissional e de luta em defesa do setor de A&EC.