Debates antecipam mudanças da Reforma Trabalhista

Próximos eventos do Sinaenco sobre a Lei nº 13.467 e seus impactos para as empresas de A&EC serão realizados em Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

A partir de 12 novembro, as relações trabalhistas passarão a ser regidas pela Lei nº 13.467/2017. Os impactos são inúmeros, uma vez que a legislação, sancionada pelo Executivo em julho, prevê novas formas de contratação, alterações na jornada de trabalho, além de regulamentar o teletrabalho e flexibilizar algumas regras trabalhistas, entre outras novidades.

Com o intuito de preparar as empresas de arquitetura e engenharia consultiva para as mudanças, o Sinaenco tem promovido uma série de debates nos Estados de suas seções regionais. Os eventos já passaram por São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, tendo reunido público formado por empresários, advogados, contabilistas e especialistas em recursos humanos. Em debate, as principais alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os aspectos práticos da reforma para empresas e empregados.

Programe-se

A próxima capital a receber o debate será Porto Alegre, em 6 de novembro (veja no quadro abaixo detalhes sobre local e inscrições). Em seguida, estão programados eventos em Recife e Fortaleza, na segunda quinzena de novembro (em breve, mais informações).

Serão abordados pelos palestrantes temas como:

  • Novas modalidades de contratação (trabalho intermitente; teletrabalho);
  • Contratação de autônomos; terceirização.
  • Jornada de trabalho (horas extras; horas in itinere; tempo à disposição do empregador);
  • Parcelamento de férias;
  • Remuneração (equiparação salarial; diárias de viagens e abonos);
  • Acordos coletivos, negociações coletivas e papel dos sindicatos.

 

Debate ‘Reforma Trabalhista – Aplicação da Lei nº 13.467 de julho de 2017’

Data: 6 de novembro
Local: Avenida Alberto Bins nº 665 – Centro Histórico (FecomércioRS) – Porto Alegre
Horário: 14h

Inscrições
Entrar em contato pelo tel: (51) 3062-5079  ou pelo e-mail sinaenco.rs@sinaenco.com.br
Valor: R$ 30,00

Palestrante: Marco Antonio Oliva (Advogado especializado em Direito Trabalhista-Sindical e assessor jurídico do Sinaenco).
Debatedoras: Maria José Mota Vieira (Advogada; Pós-graduanda em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no IDC); Regina Soares (Advogada Conselheira da OAB/RS; Mestre em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Universidade de Roma).