DNIT: seminário sobre o Sistema SICRO III será realizado em setembro

Dirigentes do Sinaenco participaram de reunião da Câmara Técnica do SICRO, em Brasília.

Representantes do setor da engenharia consultiva na Câmara Técnica do novo Sistema de Custos Referenciais de Preços (SICRO) do DNIT, os engenheiros Sérgio Marques Assumpção (VP nacional do Sinaenco) e Fábio Nodari (VP Sinaenco/DF) estiveram na 26º reunião do grupo promovida, em 15 de agosto, na sede do Departamento, em Brasília.

Instituída pela Portaria nº 123, de 27/01/2014, a Câmara tem, entre suas atribuições, propor alterações e aperfeiçoamentos no Sistema de Custos Referenciais. É composta por um representante do DNIT, o Coordenador Geral de Custos de Infraestrutura de Transportes, engenheiro Luiz Heleno Albuquerque Filho, além de representante do setor de construção de infraestrutura de transportes (engenheiro Geraldo Lima, da Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias – Aneor). A representação anterior do setor da consultoria era exercida pela Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), tendo como representante o engenheiro Renato Nogueira.

“O atual mandato exercido pelo Sinaenco na Câmara representa a união de esforços das entidades setoriais na defesa do setor da engenharia consultiva e sua significativa importância no desenvolvimento da infraestrutura de transportes do país, que conta ainda com a Anetrans”, observa Sérgio Marques. Os mandatos são de dois anos. O atual ciclo foi iniciado em janeiro de 2018.

Nesta reunião, o engenheiro Luiz Heleno informou que, nos dias 25 e 26 de setembro, será realizado o Seminário de Consolidação do SICRO III. “A participação das empresas de engenharia consultiva é de extrema importância, pois com o novo Sistema SICRO III a elaboração de orçamentos de obra nos projetos se tornou muito mais complexa. A completa familiarização com o tema e a troca de experiências é essencial”, afirma o VP nacional do Sinaenco.

A programação do evento será divulgada em breve.