eSocial: adesão das empresas optantes pelo Simples Nacional começa em janeiro

Conforme o cronograma mais recente de implantação do eSocial, as empresas do grupo de 3 devem aderir ao sistema a partir de janeiro de 2019, fornecendo informações correspondentes à primeira fase. Fazem parte desse grupo as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, além de microempreendedores individuais com empregado, microempresas, associação sem fins lucrativos, condomínios […]

Conforme o cronograma mais recente de implantação do eSocial, as empresas do grupo de 3 devem aderir ao sistema a partir de janeiro de 2019, fornecendo informações correspondentes à primeira fase.

Fazem parte desse grupo as empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional, além de microempreendedores individuais com empregado, microempresas, associação sem fins lucrativos, condomínios e pessoas físicas empregadoras.

Nessa primeira fase, as empresas terão de enviar o cadastro do empregador e as tabelas, a partir das 8 horas do dia 10 de janeiro. As informações podem ser encaminhadas até 10 de abril, quando começa a segunda fase de implantação para o terceiro grupo.