ISS é tema de encontro com vereador Police Neto

Político participou, em agosto, da reunião de diretoria do Sinaenco/SP.

O vereador José Police Neto (PSD), que está em seu terceiro mandato como vereador da cidade de São Paulo, foi o convidado da reunião da diretoria do Sinaenco/SP, realizada na última terça-feira, 23 de agosto. Police Neto, que já presidiu a Câmara dos Vereadores por dois anos e atuou no Projeto de Lei que instituiu o Programa de Regularização de Débitos relativos ao ISS para as chamadas Sociedade uniprofissionais (PL 268/2015), abordou a luta em prol do desenvolvimento da cidade e a importância das empresas de arquitetura e engenharia consultiva.

“Trabalhamos em duas frentes: uma criando um regime que permitiu um volume de ajustes para aqueles que já tinham sido desenquadrados; a outra, modificando a legislação com sugestões do Sinaenco/SP”. Para o engenheiro Carlos Mingione, presidente do Sinaenco/SP, o vereador Police Neto tem trabalhado com elevada dedicação para o setor de arquitetura e engenharia consultiva. “Ele é um defensor das teses nas quais acreditamos em defesa da sociedade”.

Além das questões tributárias, Police Neto abordou a importância da manutenção de bens públicos, sobretudo o uso de prédios para moradia no centro de SP. “Estamos completando os primeiros 100 anos da construção de edifícios verticais no centro da cidade e o que vemos é que grande parte da população se mudou do centro para outras regiões. Precisamos reocupar esses edifícios e cuidar da sua manutenção”.

O presidente do Sinaenco, José Roberto Bernasconi, que participou do encontro da regional SP, lembrou que o estudo do Sinaenco “Prazo de Validade Vencido”, já em 2005, alertava sobre a falta de manutenção das obras de arte da cidade e que, em 2009, o estudo  transformou-se em um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, entre o Ministério Público e a prefeitura de São Paulo para que fossem investidos recursos na manutenção do patrimônio construído. “Somente com a reocupação dessas edificações e um programa preventivo de manutenção é que não iremos perder toda essa infraestrutura instalada na Região Central” apontou Bernasconi.