Palestra discute conceitos, tendências e aplicações do BIM

Evento será promovido em 21 de fevereiro.

O Sinaenco/SP, em parceria com a Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente), promove no próximo dia 21 de fevereiro, a palestra BIM – Conceitos, Aplicações e Tendências.

Ministrada pelo arquiteto urbanista Gustavo Carezzato, a palestra irá abordar a tecnologia do Building Information Modeling sob a perspectiva de sua utilização na cadeia da construção e os benefícios para a elaboração e gerenciamento de projetos

As inscrições são restritas a profissionais das empresas associadas e filiadas ao Sinaenco. Para inscrever-se, envie mensagem para sinaenco.sp@sinaenco.com.br, informando o nome do participante e da empresa. ATENÇÃO: serão aceitas, no máximo, duas inscrições por empresa.

Palestra BIM - Conceitos, Aplicações e Tendências

Dia/horário: 21 de fevereiro, às 14h30
Local: Sede do Sinaenco – Rua Marquês de Itu, 70, 3º andar – República

CONTEÚDO

  • O que é o BIM: Conceitos e Terminologias
  • Aplicações do BIM dentro da Cadeia da Construção Civil
  • Benefícios da Utilização do BIM como Metodologia de Produção e Gerenciamento de Projetos
  • Os Grandes Desafios da Implantação do BIM: Fluxos & Processos, Tecnologia, Guias & Normas e Pessoas
  • Tendências Atuais de Mercado

 

PALESTRANTE

Gustavo Carezzato é Arquiteto e Urbanista, formado pela Faculdade de Belas Artes de SP com Mestrado em Arquitetura Digital pela University of Melbourne (Austrália) com ênfase na produção de projetos em BIM. Atualmente, é Mestrando em Tecnologia na Construção Civil na Escola Politécnica de São Paulo, onde estuda as legislações e normas necessárias para contratação e desenvolvimento de trabalhos utilizando a metodologia BIM. No campo profissional, atua como Coordenador de BIM da Concremat desde 2012, sendo responsável pelo planejamento, implantação e controle das operações BIM na empresa.