Prazo para envio da declaração da RAIS termina nesta sexta, 17 de março

Empresas com CNPJ ativo são obrigadas, sob pena de multa, a entregar o documento.

O prazo para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ano-base 2016 termina nesta sexta, 17 de março. Os contribuintes com CNPJ ativo na Receita Federal em 2016 são obrigados a entregar o documento, sob pena de multa.

Além de ser a base de dados mais completa sobre empregadores e trabalhadores formais no Brasil, a RAIS é a principal fonte de informação do governo para a elaboração de políticas públicas de emprego e para o pagamento de benefícios. Por isso, a entrega do Relatório é obrigatória para empresas de todos os portes.

O programa de declaração da Rais está disponível em www.rais.gov.br. Após o preenchimento do formulário, o usuário deve gravar e transmitir os dados. Empresas sem empregados devem preencher e enviar o formulário da RAIS Negativa.

Cartilha

Para auxiliar as empresas no preenchimento da RAIS, o Ministério do Trabalho disponibilizou a cartilha com textos explicativos sobre forma correta de realizar a declaração. O documento pode ser acessado em: www.trabalho.gov.br/rais

Com informações do Ministério do Trabalho