Relatório indica mercados mais atraentes para investimentos em infraestrutura

Países com ambientes políticos e econômicos estáveis e forte potencial de crescimento aparecem no topo do Índice Global de Investimento em Infraestrutura 2016, publicação da Arcadis.

Países com ambientes políticos e econômicos estáveis e forte potencial de crescimento são os mercados mais atraentes para os investidores em infraestrutura de acordo com o Índice Global de Investimento em Infraestrutura 2016. Elaborado em sua terceira edição pela Arcadis, o documento procura apoiar as decisões de investidores e fornecedores de projetos, de forma a assegurar que o retorno do investimento seja realizado com sucesso, nos prazos previstos.

O Índice é publicado a cada dois anos e classifica os países segundo sua atratividade para os investimentos em infraestrutura. O trabalho abordou vários itens, incluindo a facilidade em realizar negócios, política tributária, PIB per capita, política governamental, qualidade da infraestrutura existente e disponibilidade local de financiamentos. Ao combinar esses fatores, o relatório consolida uma forte visão geral do perfil de risco em cada mercado para investidores em potencial.

O trabalho da Arcadis revela que a demanda por infraestruturas novas continua crescendo em todo o mundo, mas, contraditoriamente, os projetos são continuamente adiados por falta de investimentos. Há investidores, mas faltam mercados confiáveis, conclui o estudo.

Veja o estudo completo(em inglês) aqui.