Sinaenco adere à Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal

Frente discutirá, em audiência pública, na próxima segunda-feira, 22 de maio, propostas para aprimorar o sistema tributário brasileiro.

O Sinaenco aderiu à Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que tem por objetivo a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. A frente é composta por 62 deputados e 60 instituições, entre sindicatos, associações, agências de inovação e fomento, universidades, federações, conselhos profissionais e órgãos do governo.

Uma das preocupações dos parlamentares e instituições participantes é com a carga excessiva de impostos, que penaliza os contribuintes. Sobre o assunto, a Frepem promoverá, em 22 de maio, a Audiência Pública sobre a Reforma Tributária, quando serão debatidas propostas para aprimorar o sistema tributário brasileiro e políticas públicas voltadas a impulsionar o setor produtivo.

O evento contará com a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da Comissão Especial que analisa a Reforma Tributaria na Câmara dos Deputados, além dos deputados estaduais Cauê Macris (presidente da Alesp) e Itamar Borges (presidente da Frepem), e do presidente Sebrae, Afif Domingos.

A audiência está marcada para 15h, na sede da Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201).