Sinaenco/PE é homenageado por sua atuação em defesa da arquitetura e da engenharia consultiva

Medalha do Mérito “Lauro Borba” é conferida, anualmente, pelo sistema Confea/Crea.

A Regional Pernambuco do Sinaenco foi laureada com a Medalha do Mérito “Lauro Borba”, conferida pelo sistema Confea/Crea anualmente a profissionais, entidades e instituições que se destacaram no aprimoramento e desenvolvimento técnico e tecnológico das profissões que compõem o sistema.

Segundo o comunicado assinado pelo geólogo Waldir Duarte Costa Filho, 1º vice-presidente em exercício do Crea/PE, a regional Pernambuco do Sinaenco foi escolhida,”tendo em vista a sua irretocável história de defesa e proteção da categoria econômica das empresas de arquitetura e de engenharia consultiva, com vistas à sua integração, aperfeiçoamento e desenvolvimento, subordinados aos interesses nacionais, colaboração com os poderes públicos regularmente constituídos e com os demais sindicatos e associações”.

Para o presidente do Sinaenco/PE, reeleito para o triênio 2018-2020, engenheiro Pedro Pereira Cavalcante Filho, “é muito importante termos o reconhecimento da forte atuação de nosso sindicato em defesa da arquitetura e da engenharia consultiva de uma entidade com a representatividade como a que possui o Crea/PE”. Esse reconhecimento é fundamental também, segundo Cavalcante Filho, para reforçar entre as empresas de A&EC a importância de ter um sindicato forte e atuante em defesa dos interesses do setor.

“Isto, especialmente nesse período pós-reforma trabalhista, quando a participação das firmas de arquitetura e de engenharia consultiva na sua entidade representativa é essencial para garantir a continuidade dessa destacada e reconhecida atuação. ”

A premiação ocorre na próxima quarta-feira, 20 de dezembro, no auditório Prof. Denis Bernardes, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).