O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) completa, em 21 de setembro, 90 anos de atuação, consolidando-se como uma entidade essencial para a valorização da engenharia no Brasil. Para marcar essa importante trajetória, o SEESP foi homenageado em sessões solenes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e na Câmara Municipal de São Paulo, realizadas nos dias 16 e 26 de agosto, respectivamente.

Sinaenco - WhatsApp Image 2024 08 27 at 10.25.55

A sessão na Assembleia Legislativa contou com a presença do presidente nacional do Sinaenco, Russell Ludwig, que prestigiou o evento, reforçando a parceria entre as entidades. Durante a solenidade, foram homenageadas diversas personalidades do SEESP, incluindo o atual presidente, Murilo Pinheiro. O evento também foi palco do lançamento do minidocumentário 90 Anos do SEESP e do livro SEESP – 90 Anos de Compromisso com a Engenharia e o Desenvolvimento Social (BB Editora, 160 páginas), que retratam a história e as conquistas da instituição ao longo de suas nove décadas de existência.

Sinaenco - WhatsApp Image 2024 08 28 at 11.21.16

Na Câmara Municipal de São Paulo, as celebrações continuaram com mais homenagens, não apenas aos membros do SEESP, mas também a representantes de instituições públicas e entidades que colaboram com os engenheiros. Entre os homenageados estavam o presidente do Sinaenco/SP, Fernando Jardim Mentone, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo (Siurb), Marcos Monteiro, e a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Lígia Mackey.