Comunicação do setor da construção passa por transformações

Workshop em 16 de junho, dentro do Construction Summit 2016, vai abordar as alternativas das empresas do setor para comunicar em meio à crise.

Expandir, diversificar e reinventar. A comunicação das empresas da cadeira produtiva da construção passa por um momento de transformação. As dificuldades econômicas, a falta de confiança no mercado e o baixo volume de investimentos vêm afetando a maneira como as empresas do setor dialogam com o público.

No Construction  Summit 2016, que será realizado entre os dias 15 e 16 de junho, em São Paulo, um dos painéis será dedicado a essa temática. Marcado para o dia 16, às 12h, o workshop Novas Mídias e Formas de Comunicação no Setor da Construção tem como proposta discutir questões envolvendo comunicação e marketing nesse momento de reestruturação. O encontro vai reunir executivos de agências de comunicação, veículos e anunciantes.

Coordenador e mediador do workshop, Rodrigo Prada, diretor de Comunicação do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia), afirma que a redução de custos vivido pelas empresas está impulsionado a busca por novas formas de levar a informação ao público.

“A baixa do setor vai servir como combustível para estimular a criação de novas mídias. Um anúncio em uma revista, por exemplo, exigia investimento que poderia prolongar por meses. As empresas não têm mais esse dinheiro. Elas estão procurando uma nova maneira de fazer essa divulgação. Hoje você pode fazer uma campanha de 30 dias, nas redes sociais, com a verba que você gastava para fazer um anúncio”, afirma.

A tendência, indica Rodrigo Prada, é de focar em perfis segmentados na hora de informar. Mobilizar a construção para uma linguagem mais rápida, atraente e tecnológica, condizente com a agilidade que a informação circula nos dias atuais.

“A maneira de comunicar através da mídia digital é totalmente diferente da mídia escrita. Se as empresas não perceberem isso, elas vão errar, porque vão reproduzir um conteúdo de maneira inadequada em uma mídia que tem a sua própria linguagem, a própria forma de transmitir a mensagem. Se o meio é diferente, a mensagem precisa assumir a cara desse meio. Certamente é um novo desafio”, completa.

O workshop Novas Mídias e Formas de Comunicação no Setor da Construção ocorre na Sala C do São Paulo Expo Center.

Para consultar a programação completa do evento, visite: www.constructionsummit.com.br


SERVIÇO

Construction Summit 2016
15 e 16 de junho, das 9 às 18h30
Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5)
Programação: www.constructionsummit.com.br