BNDES atualiza informações sobre concessão de crédito a PMEs

Presidente do Sinaenco/SP participou de conferência virtual sobre os programas do Banco para empresas de pequeno e médio portes.

O BNDES realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de maio, reunião para discutir os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19. Participaram da reunião mais de cem entidades ligadas aos diversos setores da economia, entre elas, o Sinaenco, que foi representado pelo presidente da regional São Paulo, Fernando Jardim Mentone.

Durante a reunião foram apresentadas as linhas de crédito para pequenas e médias empresas (PMEs) implementadas pelo Banco e suas características.

O chefe do Departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Tiago Peroba, apresentou uma ferramenta disponibilizada no site do BNDES pela qual é possível consultar em quais instituições financeiras e cooperativas de crédito o empresário poderá acessar as linhas crédito disponíveis, assim como comparar diretamente o percentual de juros cobrados por cada instituição.

A linha de crédito para capital de giro poderá ser solicitada por negócios com faturamento anual de até R$ 300 milhões, com limite de financiamento por cliente de até R$ 70 milhões, carência de 24 meses, com prazo total de 60 meses.

O Subsecretário de Desenvolvimento, Comércio e Serviços, Fabio Pina, apresentou as principais linhas de crédito destinadas a capital de giro, créditos para folha de pagamento e amortização de financiamentos.

Para mais informações sobre os programas e etapas para obtenção de crédito, acesse: www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/bndes-contra-coronavirus