DNIT realiza consulta pública sobre Nova Metodologia de Engenharia Consultiva

Prazo da consulta foi adiado para 15 de outubro.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está promovendo Consulta Pública sobre a ampliação do desenvolvimento de nova Metodologia de Engenharia Consultiva de Supervisão e Gerenciamento de Obras Rodoviárias da autarquia.

A consulta inicialmente se encerrava em 15 de setembro, mas após solicitações do Sinaenco e de outras entidades do setor, o DNIT ampliou o prazo para envio das contribuições até 15 de outubro. 

As contribuições devem ser encaminhadas, exclusivamente, para o e-mail: engenharia.consultiva@dnit.gov.br com o assunto “Nova Metodologia de Engenharia Consultiva”. Os documentos em consulta estão disponíveis em: www.dnit.gov.br/custos-e-pagamentos/custos-e-pagamentos-1/consulta-publica.

Segundo o DNIT, a consulta visa garantir maior transparência, obtenção de informações, contribuições, opiniões e críticas dos atores, direta e indiretamente, envolvidos nas ações de infraestrutura de transportes do país, uma vez que os serviços de engenharia consultiva possuem considerável abrangência nos empreendimentos sob responsabilidade do departamento.