Ministério da Infraestrutura confirma continuidade de obras federais

Ministro Tarcísio de Freitas afirmou que obras e serviços de engenharia são indispensáveis para apoiar as atividades essenciais e preparar a retomada do país.

Em resposta a ofício encaminhado pelo Sinaenco, em conjunto com a Anetrans, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esclareceu que não há qualquer recomendação de paralisação parcial ou total de obras de transportes com recursos federais e privados, bem como das atividades de estruturação de licitações e contratações, e elaboração de projetos relacionados a infraestrutura logística e de mobilidade.

De acordo com o Ministro, as obras e serviços de engenharia voltados à manutenção, modernização e ampliação da infraestrutura são indispensáveis nesse momento para apoiar a funcionalidade das atividades consideradas essenciais e também para “preparar um ambiente que permita uma rápida retomada do crescimento econômico e da recuperação do nosso País logo que controlada a situação emergencial que ora enfrentamos”.

Casos concretos de problemas na continuidade de obras em execução devem ser informados à Secretaria Executiva do Ministério. O Sinaenco solicita às empresas que também informem a entidade, para acompanhamento e apoio, se necessário.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil