Panorama das negociações da campanha 2018-2019

Confira, a seguir, resumo das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) firmadas até o momento e as categoriais profissionais abrangidas.

Clique no Estado para informações sobre as cláusulas e condições acordadas entre o Sinaenco e os sindicatos laborais.

NORDESTE

Bahia: a CCT celebrada com o Sindicato dos Empregados de Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SINDPEC) contempla a data-base 2017 e 2018.

Ceará: foram celebradas convenções com o SINTEC (Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio) e SEDTTEC (Sindicato dos Empregados Desenhistas Técnicos, Artísticos, Industriais, Copistas, Projetistas, Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares). Ainda estão em andamento as tratativas com o Senge-CE.

Pernambuco: negociações finalizadas com o SINTAP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento).

SUL

Paraná: na região, o Sinaenco celebrou convenções coletivas com os sindicatos laborais que representam as categorias de engenheiros (Senge), arquitetos (Sindarq), desenhistas e projetistas (Sindespar). Também foram firmadas CCTs com o SINDASP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Prestadoras de Serviços) e a FETRAVISPP (Federação dos Trabalhadores em Empresas Enquadradas no Terceiro Grupo do Comércio e Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços).

Nas demais regiões, o Sinaenco permanece em negociação com os sindicatos dos profissionais. Assim que assinada, as CCTs serão divulgadas na seção Convenções Coletivas.