Sinaenco lança série de eventos para discutir conceitos e desafios relacionados ao BIM

Na edição de estreia do ‘Precisamos falar sobre BIM’, no dia 9 de agosto, o convidado é o engenheiro Wilton Catelani, consultor Estratégico BIM. As inscrições são gratuitas.

Por meio do Decreto nº 9.377, de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR. Entre as medidas previstas, estão a difusão do conceito, a estruturação do setor público para adoção do BIM, além da criação de requisitos para compras governamentais.

As demandas relacionadas ao BIM representam um grande desafio para as empresas de projeto, consultoria e gerenciamento. Por isso, o Sinaenco passa a promover a série de eventos ‘Precisamos falar sobre BIM’. Uma das ações planejadas pela entidade com foco na disseminação da metodologia no setor, o ciclo de debates tem por objetivo abrir espaço para discussões sobre a modelagem de informação da construção.

Os eventos serão realizados na primeira quinta-feira do mês, sempre com a presença de um especialista no assunto.

Nesta edição de estreia do ‘Precisamos falar sobre BIM’, o convidado é o engenheiro Wilton Catelani, consultor Estratégico BIM.

wilton-catelani

Wilton é o atual coordenador da CEE-134 – Comissão de Estudo Especial da ABNT, responsável pelo desenvolvimento da primeira Norma Técnica BIM do Brasil, a NBR-15965. Além disso, é especialista convidado pelo Comitê Estratégico de Implementação do BIM (CE-BIM) e o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) para colaborar no desenvolvimento da estratégia nacional de exigibilidade do BIM. E também consultor para a implantação BIM no programa PROARTE do DNIT.

A apresentação irá abordar os impactos do Decreto nº 9.377; os próximos passos do Comitê Gestor da Estratégia BIM BR; o projeto piloto do BIM no DNIT; e o bloco formado por cinco países da América Latina.

As inscrições para este evento estão encerradas.

Palestra - A Agenda BIM no Brasil

Data: 9 de agosto, quinta-feira
Horário: 16h30
Local: auditório do Sinaenco – Rua Marquês de Itu, 70, 3º andar
InscriçõesENCERRADAS

PROGRAMAÇÃO
16h30 – Ações do Sinaenco para disseminação do BIM no setor de A&EC (Eduardo S. Nardelli, VP de Arquitetura do Sinaenco/SP)

16h45 – Agenda BIM no Brasil (Wilton Catelani)
O Decreto nº 9.377 e os próximos passos do Comitê Gestor da Estratégia BIM BR;
O projeto piloto do BIM no DNIT;
O bloco formado por cinco países da América Latina.
18h30 – Assinatura Convênio Sinaenco – Graphisoft para descontos em compras de softwares.