Sinaenco reúne-se com titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência

Falta de planejamento e contratação inadequada de estudos e projetos, com reflexos na implantação de empreendimentos, foram temas tratados em conferência com o General Lauro Luís Pires da Silva.

O presidente nacional do Sinaenco, Carlos Roberto S. Mingione, e o VP de Administração e Finanças, Russell Ludwig, foram recebidos na última quarta-feira, 30 de outubro, pelo Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, General Lauro Luís Pires da Silva.

Na conferência, realizada no Palácio do Planalto, os dirigentes do Sinaenco tiveram oportunidade de falar sobre como a implantação de empreendimentos públicos de infraestrutura é impactada pela falta de planejamento e pela contratação inadequada dos estudos e projetos. Obras paradas, entregues com prazos muito além dos acordados e, não raro, superfaturadas são alguns dos problemas mais recorrentes.

“Conversamos sobre contratações de serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual – estudos, projetos, supervisão, gerenciamento etc., por pregão e também sobre problemas com a Contratação Integrada”, relata Carlos Mingione.

Em continuidade aos temas tratados, o Sinaenco irá encaminhar, em conjunto com outras entidades do setor de Arquitetura e Engenharia Consultiva, estudos e levantamentos que confirmem os problemas tratados, bem como eventuais propostas para melhoria do quadro atual.

Além do Secretário, participaram do encontro o general Ilídio Gaspar Filho, subsecretário, e assessoras técnicas.