Sinaenco/PE participa de projeto que busca o desenvolvimento da capital pernambucana até 2037.

Regional atua no eixo estratégico “Desenvolvimento Econômico” do projeto Recife 500 anos.

O Sinaenco/PE está participando do projeto Recife 500 Anos, que pretende repensar e planejar as necessárias transformações na capital pernambucana até 12 de março de 2037, quando a cidade completará cinco séculos de fundação. Os primeiros resultados desse trabalho, que ouviu mais de 5 mil moradores e organizações da sociedade civil, foram apresentados nesta segunda-feira (12), no evento 1º Visão do Plano Recife 500 anos.

Coordenado pela Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) em parceria com a Prefeitura do Recife, o projeto está reunindo visões que orientem e ajudem a estruturar um plano para o desenvolvimento ordenado da cidade, sob a perspectiva da inclusão e desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico, espaço urbano e mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente.

Todo o processo de construção, desde 2016, está sendo realizado em conjunto com a população, por meio de oficinas temáticas, e com a participação de vários segmentos da sociedade, de igrejas a universidades, de ONGs a organizações corporativas, como é o Sinaenco.

A entidade está atuando diretamente no eixo estratégico “Desenvolvimento Econômico”, de forma a levar as experiências e contribuições das empresas e profissionais das áreas de Arquitetura e Engenharia Consultiva do Recife para as propostas em desenvolvimento.

“Com nossa participação esperamos consolidar um cluster de Arquitetura e Engenharia Consultiva no Recife como centro de excelência nacional, gerador de empregos de qualidade e promotor da inovação. Acreditamos também que nossa atuação no projeto possa fortalecer as empresas existentes, ampliar a rede de empresas no setor e fortalecer a atuação no mercado regional, nacional e internacional”, explica o arquiteto Luiz Antônio Wanderley Neves Filho, vice-presidente nacional de Arquitetura do Sinaenco. 

 

Mais informações sobre o projeto Recife 500 Anos no site: www.rec500.org.br