Virada Criativa propõe melhorias para o centro de Belo Horizonte

Oficina colaborativa de ideias ocorre nos dias 2 e 3 de setembro dentro da programação da CASACOR MINAS.

Nos dias 2 e 3 de setembro, acontece, na CASACOR MINAS, em Belo Horizonte, a Virada Criativa Rua Sapucaí. Com o objetivo de propor melhorias para a cidade, a Virada Criativa é uma oficina colaborativa de ideias, desenvolvida dentro de uma dinâmica participativa que envolve população local, estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

As ideias que surgirem serão desenvolvidas e irão compor um repertório de propostas que nesta edição serão voltadas para o centro de Belo Horizonte, rua Sapucaí e entorno. Este tipo de oficina já foi realizada em diversas cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia, região metropolitana do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Pirai, Porto Real no Estado do Rio de Janeiro e Gravatai e Viamão, no Rio Grande do Sul.

Conduzido pelos arquitetos e urbanistas Sérgio Myssior (Dir. de Sustentabilidade do Sinaenco-MG), Cláudia Pires e Guilherme Takeda, o evento é uma realização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG, por meio de sua Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental Sustentável – CEPUAS-CAU/MG e com o apoio institucional da CASACOR MINAS.

Interessados em participar devem se inscrever no e-mail assessoria.eventos@caumg.gov.br.

PROGRAMAÇÃO

virada-criativa-1.jpg

Dia 2/9 (Sábado)
• 08:00h: Credenciamento período da manhã
• 09:00h às 12:00h: Desenho com a população
• 13:00h: Credenciamento período da tarde
• 13:30h às 18:00h: Desenho de apresentação com os estudantes e profissionais

Dia 3/9 (Domingo)
• 10:00h às 12:00h: Cerimônia de entrega do caderno de desenhos para a Prefeitura de BH. Café da manhã nos jardins e confraternização.

galeria de imagens
(Fonte: Divulgação/CASACOR)
(Fonte: Divulgação/CASACOR)