Cases profissionais e pesquisas acadêmicas evidenciam o avanço da digitalização no setor
Uma das principais novidades do 7º A ERA BIM foi a apresentação de 70 cases profissionais e pesquisas acadêmicas selecionados por meio de chamada pública de trabalhos.


Uma das principais novidades do 7º Congresso Internacional A ERA BIM foi a apresentação de cases profissionais e pesquisas acadêmicas selecionados por meio de chamada pública de artigos sobre a aplicação do BIM e de novas tecnologias na cadeia produtiva da construção.
O evento contou com a apresentação de cerca de 70 trabalhos por profissionais de empresas do setor de AECO, órgãos públicos e universidades. Entre os temas em destaque, estavam BIM, inteligência artificial, realidade aumentada, impressão 3D, gêmeos digitais e outras inovações que estão transformando o setor.
Segundo Eduardo Sampaio Nardelli, vice-presidente de Arquitetura do Sinaenco e coordenador do Comitê Técnico-Científico que avaliou os artigos, a diversidade e a qualidade das submissões são prova do avanço da digitalização no mercado. “Todo esse sucesso se deve ao fato de que o BIM já é uma realidade”, afirmou Nardelli na abertura do evento.
Os anais do 7º Congresso A ERA BIM, contendo todos os trabalhos apresentados, estarão disponíveis em breve para consulta, oferecendo um rico acervo de conhecimento sobre inovação e tecnologia na construção civil.