Coalizão pela Construção levará ao governo federal propostas conjuntas para reaquecer o setor
Empresários também discutiram temas que merecem prioridade na agenda estratégica da indústria da construção, como a valorização da engenharia.
Empresários dirigentes da Coalizão pela Construção reuniram-se na terça-feira, 26 de fevereiro, em São Paulo, para avaliar o cenário nacional e definir uma pauta de atuação conjunta para fortalecer e fomentar a recuperação da indústria da construção.
O grupo é formado por 26 das mais importantes entidades representativas da indústria da construção, entre elas, o Sinaenco.
Dirigentes de entidades participantes convergiram na necessidade da rápida adoção de medidas que levem à uma melhoria no ambiente de negócios nacional e à retomada do investimento, tendo como objetivo final uma forte geração de empregos.
“Temos um governo que quer acertar e vamos levar propostas comuns para recuperar a construção”, comentou José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Os empresários também discutiram temas que merecem prioridade na agenda estratégica da indústria da construção, como a valorização da engenharia e a absorção de inovação e novas tecnologias. “É o momento de fazermos um trabalho conjunto e levar projetos”, destacou Sérgio Marques Assumpção, VP de Gestão e Assuntos Institucionais do Sinaenco.
Também participaram da reunião representantes da Anamaco, Afeal, IBI Brasil, Drywall, Aço Brasil, ABCIC, ABIFER, ABRAMAT, ABRAVIDRO, ABECE, ABCEM, ANFACER, ANICER, CBCA, FENAPC, SINTRACON, e das empresas Gerdau e Sherwin Willians.
Fonte: Agência CBIC