Entidades da indústria, comércio e serviços se unem na Frente Brasil Melhor
Sinaenco está entre as 20 entidades participantes da FBM, cujo objetivo é firmar posição em defesa de temas decisivos para o futuro da Nação
Em reunião realizada na última terça-feira, 14 de março, presidentes de mais de 20 entidades representativas da indústria, comércio e serviços definiram a criação da Frente Brasil Melhor (FBM). O Sinaenco participou do encontro, tendo sido representado pelo presidente nacional, José Roberto Bernasconi, e pelo presidente da regional São Paulo, Carlos Roberto Soares Mingione.
Por consenso, os dirigentes deliberaram sobre a necessidade de tornar público seu posicionamento sobre questões cruciais para o futuro e a estabilidade da Nação, dentre elas a aprovação das reformas previdenciária e trabalhista, sem as quais o País não terá como trilhar o caminho do desenvolvimento sustentado, com geração de emprego e renda.
A Frente terá caráter permanente, com reuniões periódicas em São Paulo e outras localidades, especialmente Brasília (DF), palco das decisões que definem o futuro de todos os brasileiros.
No início de abril, integrantes da mobilização reúnem-se em Brasília, ocasião em que pretendem dialogar com parlamentares sobre a votação das duas reformas.
Esta é apenas a primeira de uma série de ações, cujo objetivo é especificamente apoiar o Brasil e os brasileiros. Com esse propósito, a expectativa é a de que outras entidades, dos mais diferentes universos, passem a integrar o movimento, cuja pauta incluirá outros temas de inegável interesse da sociedade.
Além dos dirigentes do Sinaenco, os seguintes presidentes de instituições participaram da reunião de instalação da FBM, realizada na sede do Secovi-SP, por iniciativa do presidente da entidade, Flavio Amary:
- Abram Szajman (Fecomercio)
- Alencar Burti (ACSP – representado por Antonio Carlos Pela)
- Alexandre Tirelli (Sciesp)
- Caio Portugal (Aelo)
- Camil Eid (Instituto de Engenharia)
- Flavio Amary (Secovi-SP)
- Glauco Cezar Humai (Abrasce – representado por Juliana Fardini)
- Gilberto Belezza (CAU/SP)
- Gilberto Duarte Abreu Filho (Apeop)
- João Teodoro (Cofeci-Creci)
- Joaquim Ribeiro (Fenaci)
- José Carlos Martins (CBIC)
- José Romeu Ferraz (SindusCon-SP)
- Luciano Amadio Filho (Apeop)
- Luiz Fernando Cavalcante (Adit)
- Miriam Addor (AsBea)
- Nabil Sahyoun (Alshop)
- Paulo Skaf (representado por Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio e Newton Cavalieri)
- Rodrigo Luna (Fiabci/Brasil)
Fonte: Secovi-SP (modificado)
Foto: Calão Tafner Jorge