SC: concluídas as negociações coletivas

Reajuste dos profissionais foi fixado em 7,5%, aplicado de forma parcelada.

O Sinaenco/SC firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada de Obras Públicas, Privadas e Afins de Santa Catarina (Sintrapav-SC). Assim, as negociações da data-base 2016-2017 estão encerradas no Estado, uma vez que já haviam sido assinados acordos com entidades laborais que representam arquitetos, engenheiros, desenhistas e técnicos industriais.

Para as categorias representadas pelo Sintrapav-SC, o reajuste salarial concedido é 7,5% parcelado da seguinte forma:

a) em 1º de maio de 2016, 3,5% aplicado aos salários vigentes em 30 de abril de 2016;
b) em 1º de janeiro de 2017, 3,86% incidente sobre o salário já reajustado em maio de 2016.

Eventuais diferenças salariais relativas aos meses de maio a novembro deverão ser pagas até a folha de pagamentos de janeiro de 2017. Rescisões contratuais ocorridas entre maio e dezembro de 2016, devem ser reajustadas considerando apenas a primeira parcela do reajuste. As rescisões que venham a ocorrer após janeiro de 2017, devem ser calculadas utilizando o índice total, ou seja, 7,5%.

Sobre o piso dos profissionais representados pelo Sintrapav-SC, este foi fixado em R$ 1.130,00.

A íntegra das CCT assinada já está disponibilizada na área de Convenções Coletivas. Consulte-a para informações sobre reajuste proporcional dos empregados admitidos após a data-base (1º de maio) e demais cláusulas econômicas e sociais firmadas.

 

Leia também: SC: assinado instrumento coletivo para arquitetos, engenheiros, desenhistas e técnicos