Conheça os expoentes do 6º Seminário Internacional A ERA BIM

Estados Unidos, Europa e América do Sul têm representantes do setor público e privado com ampla experiência em diversas frentes do BIM na sexta edição do evento.

Como de praxe, a 6ª edição do Seminário Internacional A ERA BIM, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, em São Paulo, reunirá profissionais de peso de diversos países para falar sobre a evolução do Building Information Modelling (BIM) pelo mundo.

Ao todo, serão cerca de 100 especialistas com diferentes trajetórias e experiências relacionadas à transformação digital da construção. Em palestras, conexões, mesas-redondas, apresentações, minicursos e oficinas, esse time de experts irá compartilhar sua visão sobre o futuro da arquitetura e da engenharia. 

Conheça um pouco de alguns dos especialistas que participarão do evento:

Anne Kemp (Reino Unido)

Presidente da BIM UK Alliance (Aliança BIM do Reino Unido, em tradução livre), Anne tem larga atuação internacional em temas relacionados ao BIM, incluindo sua participação do comitê que desenvolve a estratégia de padrões globais para gerenciamento de informações em todo o ciclo de vida das obras.

Enzo Blonk (Bélgica)

Executivo da GS1 (associação sem fins lucrativos que desenvolve e mantém padrões globais para comunicação empresarial), Enzo está envolvido na construção de padrões globais de autenticação, rastreabilidade, sustentabilidade e gestão do ciclo de vida de materiais em vários setores estratégicos, inclusive o da construção.

Fernando Lima (Brasil)

Arquiteto e urbanista, Fernando Lima foi membro do comitê executivo internacional da SIGraDi (Sociedade Iberoamericana de Gráfica Digital) e é autor e organizador de alguns livros, tais como “Métricas Urbanas: Abordagens paramétricas no planejamento de bairros e cidades sustentáveis” e “101 conceitos de Arquitetura e Urbanismo na era digital”.

Hugo Mulder (Holanda)

Hugo é designer, engenheiro e pesquisador. Especializado em construção cinética, já atuou em diversas obras importantes na Europa, combinando sua visão de mundo a uma perspectiva radical de movimento na construção.

John Messner (Estados Unidos)

Especialista em BIM, gêmeos digitais e automação em pesquisa de construção, John é professor da Universidade da Pensilvânia e um dos principais responsáveis pela elaboração do plano de execução do BIM dos Estados Unidos.

Luis Alberto Aranibar (Peru)

Presidente do Conselho Diretivo do BIM Fórum Peru, Luis desempenha papel fundamental na promoção da estratégia de inovação do setor da construção e arquitetura do governo peruano, na qual incluiu a Metodologia BIM.

Michelle Maura (Brasil)

Global BIM Manager, Michele é engenheira civil e gerencia Projetos BIM para Trens de Alta Velocidade da Europa, já tendo participado também da implementação do BIM para Infraestrutura Rodoferroviária no Governo Federal Brasileiro.

Miguel Azenha (Portugal)

Além de ser diretor do Mestrado BIM A+, financiado pela União Europeia, e presidente da Assembleia Geral da buildingSMART Portugal, Miguel é criador da primeira unidade curricular dedicada exclusivamente a BIM na Engenharia Civil em Portugal e é coordenador de um dos principais cursos BIM no país desde 2014.

Rodrigo Alvarado (Chile)

Arquiteto e pesquisador com docência em diversas universidades americanas e europeias em seu currículo, Rodrigo tem especialização em Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em gráfica digital.

6º Seminário Internacional: A ERA BIM

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (Rua Itambé, 135, Higienópolis)

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2023

Horário: 8h às 18h

Descontos e condições especiais
– Empresas associadas e filiadas ao Sinaenco contam com preços especiais para compra;
– Descontos para empresas/profissionais vinculados às entidades parceiras;
– Meia entrada para estudantes;
– Compras de 3 ou mais ingressos garantem descontos progressivos (solicite o cupom de desconto para comunicacao@sinaenco.com.br).

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.