Dirigentes do Sinaenco reúnem-se para discutir estratégias em prol das empresas de A&EC

Reunião foi realizada nos dias 28 e 29 de junho.

Nos dias 28 e 29 de junho, foi realizada a segunda reunião de 2018 da Direção Nacional do Sinaenco. O encontro, que ocorre trimestralmente, reúne os membros da diretoria nacional, presidida pelo engenheiro Carlos Roberto S. Mingione, e os presidentes das 11 seções regionais da entidade. O objetivo é tratar de assuntos da ordem do dia para o setor de arquitetura e engenharia consultiva e definir ações, nos âmbitos nacional e regional, em prol das empresas representadas pelo Sindicato.

Assim, um dos principais assuntos em pauta foi a proposta da nova lei de contratações públicas (PLs 1292/95, 6814/17 e outros 230 apensados), atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

O Sinaenco está acompanhando de perto o andamento dos trabalhos na Casa – prevista para junho, a votação do parecer do relator, deputado João Arruda (MDB-PR), foi adiada sucessivas vezes. No período de discussão da proposta, o Sindicato participou ativamente de audiências públicas com os membros da Comissão Especial responsável por analisar o projeto da nova lei, quando propôs uma série de emendas para aprimorar o texto. A posição do Sinaenco é que, para gerar mais eficiência na contratação e execução de obras públicas, a legislação deve priorizar o planejamento e o projeto.

Na reunião foram ainda discutidas ações conjuntas com outras entidades, atualizações sobre o Programa de Avaliação da Conformidade de Projetos de Engenharia e Obras de Infraestrutura, além de questões de financeiras e administrativas da entidade. O andamento das negociações com os sindicatos laborais também esteve entre os assuntos abordados pelos dirigentes.