Estudo mapeia os software BIM e seus usos considerando as diferentes etapas do projeto

Trabalho desenvolvido por pesquisadores da Unicamp foi apresentado em weBIMnar no dia 26 de julho.

No weBIMnar transmitido no dia 26 de julho, a arquiteta e urbanista Danielle Skubs apresentou trabalho desenvolvido dentro do programa de pós-graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade da Unicamp.

O estudo consistiu no cruzamento de dados sobre 25 casos de usos de BIM, identificados a partir das grandes fases do ciclo de vida do desenvolvimento de um projeto, com os software disponíveis no mercado brasileiro.

O resultado do trabalho, um diagrama com as rotas de aplicação da modelagem da informação, pode ser conferido neste link: https://miro.com/app/board/uXjVOp0-NtM=/

Assista à apresentação de Danielle Skubs, que além de mestre pela Unicamp é coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Padre Anchieta, conselheira suplente do CAU-SP e membro do grupo de especialistas em Tecnologia do Conselho.

Também participaram do debate o arquiteto Eduardo S. Nardelli, Prof. Dr. da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenador do GT-BIM Sinaenco, e arquiteta Stefania Dimitrov, gerente BIM e Inovação da Sondotécnica, membro do GT-BIM do Sinaenco e do grupo ABNT/CEE-134.