A implantação do BIM na prática

O engenheiro Paulo Aragão explica o passo a passo da implantação do Bim em uma empresa de A&EC.

O engenheiro e advogado Paulo Aragão, VP de Relações Trabalhistas e Assuntos Intersindicais do Sinaenco, é o próximo convidado do ciclo de debates ‘Precisamos Falar de BIM’.

O evento está marcado para o próximo dia 4 de dezembro, às 16hs na sede do Sinaenco em São Paulo.

Aragão que é diretor da MPB Saneamento de Santa Catarina, apresentará os passos dados pela empresa na adoção do Building Information Modeling. A implantação do BIM teve início em novembro de 2017 e um ano após está praticamente concluída. “Temos tudo mapeado, desde a escolha da plataforma, softwares, avaliação da equipe, consultoria, treinamento até os primeiros cases do escritório” explica Aragão.

Em sua palestra, o engenheiro apresentará uma visão detalhada do cronograma e o custo de implantação. “As demandas relacionadas ao BIM representam um grande desafio para as empresas de projeto, consultoria e gerenciamento. É preciso ter um bom planejamento e entender toda complexidade desse processo”, destacou ainda.

Por meio do Decreto nº 9.377, de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR. Entre as medidas previstas, estão a difusão do conceito, a estruturação do setor público para adoção do BIM, além da criação de requisitos para compras governamentais.

Precisamos falar sobre BIM
O ciclo de eventos é uma iniciativa do Sinaenco com foco na disseminação da metodologia no setor da A&EC. Os encontros ocorrem mensalmente e buscam estimular as discussões sobre a Modelagem da Informação da Construção.

Palestra: A Implantação do BIM na prática – Por Paulo Aragão
Data: 4 de dezembro, terça-feira
Horário: 16h
Local: auditório do Sinaenco – Rua Marquês de Itu, 70, 3º andar

Inscrições: Clique aqui.
Associados: Gratuito
Filiados:    R$ 30,00
Outros:      R$ 55,00

Mais Informações em: 
comunicacao@sinaenco.com.br ou  11 3123-9200