Negociações coletivas seguem com poucos avanços

Definição mais clara do cenário político deve facilitar a assinatura de acordos nas próximas semanas.

A Campanha 2016/2017 segue com poucos avanços em relação à assinatura das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) na maior parte dos estados. Segundo o assessor jurídico do Sinaenco, Carlos Nieuwenhoff, não há previsão de conclusão das negociações, embora a definição mais clara do cenário político nacional possa vir a facilitar a celebração de CCTs nas próximas semanas.

Encontram-se em estágio avançado as negociações no Rio de Janeiro com o Sintcon (Sindicato dos Trabalhadores em Consultoria e Projetos). Foram instaurados pelos sindicatos laborais processos de dissídio coletivo no Espírito Santo (Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio; Sintec) e no Pará (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins do estado do Pará; Sintrapav). As negociações com essas entidades se mantêm. E, assim que firmados os acordos, os processos deverão ser cancelados.

O Sinaenco orienta as empresas com dúvidas sobre a aplicação das convenções firmadas para que entrem em contato com a assessoria jurídica pelo telefone (11) 3123-9200 ou enviem mensagem para sinaenco@sinaenco.com.br. Outras novidades sobre as negociações coletivas da campanha 2016-2016 serão publicadas no Informe Trabalhista, enviado por e-mail. Acompanhe também as atualizações neste site.