Palestra trata do planejamento da SPObras para adoção do BIM

Previsão é que a primeira licitação com exigência de uso da metodologia ocorra até dezembro de 2019.

Dentro do programa ‘Precisamos falar sobre BIM’, o Sinaenco recebeu na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, a arquiteta e urbanista Sandra Benfica. Gerente do Projeto de Implantação do BIM na São Paulo Obras (SPObras), a profissional detalhou o trabalho que está sendo desenvolvido na empresa pública da Prefeitura de São Paulo para a adoção da metodologia.

Segundo Sandra, já foram definidas algumas áreas prioritárias de implantação do BIM nos empreendimentos da SPObras, sendo que a empresa está no momento na fase de aquisição das tecnologias. A previsão é que a primeira licitação com exigência de uso de BIM ocorra até dezembro de 2019.

O evento foi prestigiado pelo presidente da SPObras, Maurício Brun Bucker, e pelo presidente do Sinaenco, Carlos Roberto S. Mingione, e contou com a presença de cerca de 80 profissionais das empresas de arquitetura e engenharia consultiva.

Precisamos falar sobre BIM

O ciclo de eventos é uma iniciativa do Sinaenco com foco na disseminação da metodologia no setor da A&EC. Os encontros ocorrem mensalmente e buscam estimular as discussões sobre a Modelagem da Informação da Construção.