Patrick MacLeamy participará do 5° Seminário Internacional A ERA BIM

CEO da maior empresa de arquitetura e engenharia do mundo, o arquiteto também é o criador da curva MacLeamy, conceito que evidencia as vantagens de um maior detalhamento dos projetos desde suas fases iniciais

A curva de MacLeamy consiste em um gráfico que indica que, quanto mais uma obra avança, maiores são os custos com possíveis ajustes e os esforços necessários para fazê-los.

Em outras palavras, essa curva mostra que, quando as alterações são solicitadas no início de um projeto, os custos e os esforços são menores para colocá-las em prática, resultando em uma obra mais eficiente e mais barata. Essa possibilidade de visualizar e detalhar a obra desde a sua fase de concepção é uma das principais vantagens do BIM.

O criador da curva Macleamy é o arquiteto Patrick MacLeamy, CEO da maior empresa de engenharia e arquitetura do mundo, a HOK. Ele é um dos palestrantes do 5° Seminário Internacional A ERA BIM, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em São Paulo (SP) – mais detalhes no quadro abaixo.

Macleamy também é fundador e presidente da buildingSMART – uma instituição internacional que busca contribuir para a digitalização e integração dos diferentes atores e etapas da construção ao longo de todo o seu ciclo de vida. Por sua atuação, a buildingSMART é conhecida como a casa do OpenBIM, uma iniciativa que visa maior transparência e interoperabilidade entre todos os envolvidos nos projetos de construção.

O painel de Patrick MacLeamy ocorrerá às 11h do dia 30 de novembro.

5º Seminário Internacional A Era BIM

Data: 30/11, 1º e 2/12
Local: Auditório Ruy Barbosa (Universidade Presbiteriana Mackenzie); São Paulo (SP)
Inscrições: R$ 650,00 (inteira – lote 3)
Descontos para empresas associadas e filiadas ao Sinaenco, estudantes, professores, membros das entidades apoiadoras. Descontos adicionais para combos de 3 ou mais ingressos. 

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.