Sinaenco realiza reunião com representantes da Autodesk Internacional

Encontro decorre da Carta Aberta enviada à empresa, na qual o Sinaenco questionou as práticas comerciais e o desempenho dos produtos.

Como resultado do envio pelo Sinaenco de Carta Aberta ao CEO da Autodesk, Andrew Anagost, foi realizada uma reunião na última quarta-feira, 14 de outubro, entre dirigentes da entidade e lideranças da empresa de software do Brasil e da Califórnia (EUA), onde está localizada sua sede global.

Na Carta Aberta, enviada em 17 de setembro, o Sinaenco pediu diálogo e transparência por parte da empresa a respeito de suas práticas comerciais.

Durante a reunião, o presidente nacional do Sinaenco, Carlos Roberto S. Mingione, reforçou os questionamentos sobre aumento do custo das licenças, modelos de licenciamento e interoperabilidade, e destacou a necessidade de uma melhor leitura por parte da Autodesk sobre a realidade e as dificuldades do setor de Arquitetura e Engenharia Consultiva no Brasil.

O presidente da Autodesk no Brasil, Sylvio Mode, afirmou que a empresa está trabalhando para melhorar vários dos pontos levantados na carta. Disse que estão buscando soluções para ampliar a interoperabilidade dos softwares, tendo a Autodesk recentemente ingressado na ODA. Sylvio também convidou o Sinaenco para fazer da sua Comunidade de Pesquisa de Produtos, dedicada a melhorias na experiência com o Revit.

Também participaram do encontro pelo Sinaenco o VP de Administração e Finanças, Russell Ludwig, o VP de Arquitetura, Eduardo Sampaio Nardelli e o ex-VP de Ética e Proteção à Consultoria, Arthur Sousa. Representaram a Autodesk Carl White, VP Business Models and Platform Strategy, Vikram Dutt, Associate VP – Business Strategy & Marketing for AEC, Dan Berthiaume, Diretor de Comunicações, Pedro Soethe, Diretor Técnico Autodesk Brasil, e Cláudio Pinto, Diretor de Vendas.

Novos encontros serão agendados entre Sinaenco e Autodesk, para debater mais a fundo as questões apresentadas pelo Sinaenco e, assim, buscar entendimento e soluções que possibilitem às empresas de projeto, construção e gestão de ativos utilizar as ferramentas adequadas a custo compatível.