‘The BIM Manager’, best-seller na área de gerenciamento de construção, chega ao Brasil em 2023

Autor da obra, Mark Baldwin tem participação confirmada no 5º Seminário Internacional A ERA BIM.

O livro The BIM Manager, best-seller na área de gerenciamento de construção, terá sua versão em português lançada no Brasil no primeiro semestre de 2023. O livro é autointitulado um guia prático para a gestão de projetos em BIM e traz um passo a passo para a sua adoção, desde um panorama geral sobre a transformação digital na construção, conceitos básicos, padrões openBIM, estratégias para implementação do modelo, planejamento e gestão de projetos, entre outros temas.

O autor da obra, o arquiteto australiano Mark Baldwin, é uma das participações confirmadas no 5º Seminário Internacional A ERA BIM. Em sua palestra, Baldwin apresentará sua visão sobre BIM Mandate, OpenBIM, dificuldades na implementação em escritórios, formas de licitação e contratação em BIM, as funções de cada profissional BIM e as formas de capacitação desses profissionais.

Baldwin é líder do Programa de Certificação Profissional Internacional da buildingSMART e professor e coordenador do programa de Construção Digital no Instituto de Arquitetura da Lucerne School of Engineering and Architecture na Suíça. Ele está envolvido na aplicação do BIM há cerca de 15 anos, na concepção e construção de projetos complexos na Austrália, Oriente Médio e Europa.

5º Seminário Internacional A Era BIM

Data: 30/11, 1º e 2/12
Local: Auditório Ruy Barbosa (Universidade Presbiteriana Mackenzie); São Paulo (SP)
Inscrições: R$ 650,00 (inteira – lote 3)
Descontos para empresas associadas e filiadas ao Sinaenco, estudantes, professores, membros das entidades apoiadoras. Descontos adicionais para combos de 3 ou mais ingressos. 

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.