Dez motivos para não perder a 6ª edição do Seminário A ERA BIM

O 6º Seminário Internacional A ERA BIM está imperdível e, para você não ficar de fora desse grande evento, trouxemos aqui motivos pelos quais vale a pena garantir o seu ingresso. Confira!

  1. Conhecer tudo sobre a 2ª fase da Estratégia BIM BR, que começa em janeiro de 2024
    A 2ª fase da estratégia nacional prevê a utilização do BIM na execução de obras públicas, e você vai estar preparado para todas as mudanças que esse novo cenário vai trazer para o país.
  2. Ficar por dentro das experiências de adoção BIM dos grandes contratantes de infraestrutura no Brasil
    Petrobrás, Sabesp, Metrô, CPTM… O BIM já está presente em projetos dessas e de outras entidades da administração pública e privada. Você não vai perder a oportunidade de conhecer esses cases de pertinho, né?
  3. Descobrir como a Inteligência Artificial já é uma realidade em escritórios de arquitetura e engenharia no Brasil
    Uma Arena Tech+ exclusiva? Temos! Um espaço inteiro pra você descobrir como a IA e outras tecnologias estão revolucionando o mercado.
  4. Entender o que o dicionário de dados europeu tem a ver com o BIM no Brasil
    Com tantas mudanças, um dicionário que explique todos os termos envolvidos no BIM é fundamental – ele existe, e você vai descobrir a sua relação com os próximos passos do BIM no Brasil.
  5. Compreender de vez as diferenças entre BIM MANDATE, BIP e BEP
    Todas essas letrinhas compõem um conjunto de documentos com orientações sobre como adotar o BIM em uma empresa ou projeto – e depois desse evento, você nunca mais vai confundi-las.
  6. Saber como Teresina tornou-se referência de adoção do BIM no Brasil
    A prefeitura de Teresina tem um núcleo específico para implementação do BIM em em projetos e execução de obras e capacitação de seus funcionários. Como esse trabalho foi construído? Vem conferir na nossa Arena dos Cases!
  7. Entender por que a SPOL foi finalista do prêmio da buildingSMART na Noruega
    Com o projeto Eucaliptos, o SPOL Architects foi o único escritório no Brasil finalista do prêmio openBIM Awards 2023. Vai perder a oportunidade de conhecer esse projeto incrível.
  8. Conhecer como o BIM foi aplicado no retrofit do Hotel Glória
    O primeiro hotel 5 estrelas do país unirá o contemporâneo ao histórico em um novo edifício residencial – é claro, com muito uso do BIM. E só no nosso evento você vai conhecer essa obra de arte em detalhes.
  9. Conferir o lançamento do Lidar Slam
    Sensores que emitem pulsos de luz laser, aumentando a precisão e qualidade da coleta de dados do ambiente, são tecnologias incríveis, e você vai acompanhar um novo lançamento em primeira mão.
  10. Aprender em um minicurso exclusivo sobre Information Delivery Specification (IDS)
    O IDS é um documento que define os requisitos de troca de informação no modelo BIM – e no 6º Seminário Internacional A ERA BIM, você vai ganhar um curso exclusivo para aprender mais sobre esse conceito!
6º Seminário Internacional: A ERA BIM

 

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (Rua Itambé, 135, Higienópolis)

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2023

Horário: 8h às 18h

Descontos e condições especiais
– Empresas associadas e filiadas ao Sinaenco contam com preços especiais para compra;
– Compras de 3 ou mais ingressos garantem descontos progressivos (solicite o cupom de desconto para comunicacao@sinaenco.com.br).

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.