Boletim do Saneamento recebe apoio da Aesbe

O Portal Boletim do Saneamento conquistou mais um importante apoio para o avanço do setor no país. A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) está divulgando a ferramenta nas suas mídias e para os seus associados. Criada há mais de 38 anos, a entidade é reconhecida pela atuação em prol da universalização do […]

O Portal Boletim do Saneamento conquistou mais um importante apoio para o avanço do setor no país. A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) está divulgando a ferramenta nas suas mídias e para os seus associados.

Criada há mais de 38 anos, a entidade é reconhecida pela atuação em prol da universalização do acesso ao saneamento básico. A Aesbe agrega companhias estaduais de saneamento básico, presentes em mais de 2 mil municípios brasileiros, com índice de cobertura de 87,62% em abastecimento urbano de água e 45,83% de esgotamento sanitário (SNIS/2021).

A associação tem ainda forte atuação junto ao poder público com o propósito de fomentar políticas públicas visando melhor performance das companhias estaduais para a universalização dos serviços de saneamento.

O Portal
O Portal Boletim de Saneamento é uma iniciativa conjunta de Sinaenco, ABCE (Associação Brasileira de Consultores de Engenharia) e Apecs (Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente). Tem como objetivo veicular informações provenientes de fontes confiáveis e dados oficiais, constituindo um guia seguro para gestores públicos e privados visando a ampliação e o aprimoramento dos serviços de saneamento em suas regiões. O portal compila pesquisas, ferramentas e notícias sobre projetos bem-sucedidos utilizando novas técnicas e tecnologias em engenharia sanitária e ambiental.