Sinaenco/PE firma parceria com a Universidade Católica de Pernambuco

Acordo prevê colaboração em atividades técnicas.

A presidente do Sinaenco/PE, Mirtes Macêdo, com o reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, e o presidente do Sinduscon-PE, Érico Furtado.

O Sinaenco/PE firmou, em 6 de maio, acordo de cooperação técnica com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A parceria tem por objetivo realização de pesquisas, oferta de programa de estágios, participação de professores em ações internacionais, promoção de eventos e desenvolvimento de estudos que possam ter aplicação prática e gerar desenvolvimento socioeconômico. O acordo envolve também o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE)

O reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, agradeceu a confiança na Universidade, destacando a importância do mercado na formação dos futuros profissionais. “Quando assinamos um acordo como este, damos um salto na compreensão da sociedade que queremos”.

A presidente do Sinaenco/PE, Mirtes Macêdo, também demonstrou entusiasmo com a parceria com a Unicap. “Estamos à disposição para fazer esse convênio acontecer, seja na construção ou consultoria”.

A reunião de assinatura dos convênios foi conduzida pela coordenadora do curso de Engenharia Civil, Marta Rolim, e contou ainda com as presenças do pró-reitor de Graduação, Degislando Nóbrega; da diretora da Unicap Icam Tech International School, Andréa Câmara; dos professores Maurício Pina e Eduardo Oliveira; e do vice-presidente de Ciência e Tecnologia do Sinaenco/PE, Abel de Oliveira.

Fonte: Unicap (modificado)