Aberta consulta pública sobre alterações nas regras do pregão eletrônico

Possibilidade de utilizar o pregão eletrônico para serviços de engenharia está entre as mudanças propostas pelo governo.

Está aberta até 21 de janeiro de 2019 a consulta pública eletrônica para recebimento de contribuições sobre a norma que regulamenta e altera as regras do Pregão Eletrônico para aquisição de bens e serviços comuns – de acordo com o que determina o Decreto nº 5.450/2005.

Entre as mudanças propostas estão (i) sistema de envio de lances; (ii) possibilidade de utilizar o pregão eletrônico para serviços de engenharia; (iii) implementar o critério de julgamento pelo maior desconto; (iv) regras de desempate; e (v) cotação eletrônica para serviços.

A minuta é fruto do trabalho da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, após estudos internos do comportamento do sistema de compras e com base em experiências exitosas de outras unidades da federação.

Para colaborar, é necessário acessar o Participa.br e fazer um cadastro ou para acessar diretamente a consulta, clique aqui.

+ LEIA Sinaenco posiciona-se contra o pregão para serviços de engenharia

 

Fonte: Governo Federal/Portal de Compras