3º Seminário Internacional conecta os principais nomes do BIM no Brasil e no mundo em evento 100% digital

De 24 a 26 de novembro, Sinaenco promove seminário sobre modelagem da informação, transformação digital e inovação na construção.

>> INSCREVA-SE aqui
Garanta seu ingresso até 4 de novembro a preços promocionais

 

O futuro da arquitetura e da engenharia é hoje. Afinal, trabalhar de forma colaborativa, lançando mão de recursos digitais que geram integração e impulsionam a produtividade das equipes, é o novo normal.

Para se adaptar a esse novo panorama, a 3ª edição do Seminário Internacional A ERA BIM amplia seu alcance com um evento 100% online. O formato vai viabilizar a conexão entre o público brasileiro e expoentes do BIM nos Estados Unidos, Índia, América do Sul e África.  

Além do panorama externo, as questões que impactam o mercado brasileiro também estarão em debate. Afinal, 2021 será um marco para o BIM no país, com o início da implementação da modelagem em projetos arquitetura e engenharia contratados por órgãos da administração pública federal, como prevê a Estratégia Nacional de Disseminação do BIM. A primeira fase do plano nacional, detalhado no decreto nº 10.306, de 2 de abril de 2020, inicia-se em janeiro.

Assim, o seminário trará discussões sobre parâmetros e modelos de contratação de serviços em BIM, experiências de implantação da modelagem em estatais e órgãos públicos, conceitos e práticas no gerenciamento e fiscalização de projetos com utilização das tecnologias.

Inovação na construção, interoperabilidade, bibliotecas BIM, lean construction, Integrated Project Delivery (IPD) são outros temas em destaque na 3º edição.

A curadoria do Seminário é do arquiteto urbanista Eduardo Sampaio Nardelli, Vice-Presidente de Arquitetura do Sinaenco e Prof. Dr. da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O evento conta com o patrocínio de Autodesk, Dassault Systemes, Graphisoft, Acca Software, Amanco Wavin, BIM Works, Hilti e Saint-Gobain.

A transformação digital já começou. Este é o momento – e a oportunidade – para empresas e profissionais se qualificarem para essa verdadeira revolução.


Confira, a seguir, os painéis temáticos do 3º Seminário A ERA BIM.

INSPIRAÇÃO | Grandes escritórios de projetos de arquitetura apresentam seu portfólio inspiracional;

CONTRATAÇÃO EM BIM | Legislação e modelos de contratação para serviços em BIM por estatais e órgãos públicos.

INTEROPERABILIDADE | Soluções para garantir a interoperabilidade entre os diferentes sistemas e software;

BIBLIOTECAS BIM | As diversas bibliotecas de objetos disponíveis para o uso nos projetos de A&EC;

INOVAÇÃO | Em debate, o futuro do setor de A&EC, novas tecnologias para a construção e fontes de financiamentos para possibilitar saltos de inovação;

IMPLANTAÇÃO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS | Conceitos e práticas na contratação do gerenciamento e da fiscalização de projetos em BIM de obras públicas;

LEAN CONSTRUCTION | Uma conversa com grandes nomes da construção enxuta;

INTEGRATED PROJECT DELIVERY (IPD) | O conceito de IPD aborda os vários projetos que compõem o empreendimento como um elemento único, sem fragmentação;

BEST-SELLERS | Uma reunião com autores de livros sobre BIM;

IMPULSIONADORES DO BIM NO MUNDO | Mesa-redonda com lideranças que estão à frente de iniciativas de disseminação do BIM na África e Índia e na América do Sul.

MERCADO E LANÇAMENTOS | Tecnologias que conectam e possibilitam o BIM.

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui