Diretoria do Sinaenco biênio 2022-2023 toma posse

Nova gestão é presidida pelo executivo Eduardo Viegas.

Em cerimônia reservada promovida na noite de 16 de fevereiro, em São Paulo, tomou posse o novo presidente nacional do Sinaenco, Eduardo Salgado Viegas. 

Na ocasião, também foram empossados(as) presidentes das 11 seções regionais da entidade: Gilberto Antonio Giuzio (São Paulo); Rafael Decina Arantes (Minas Gerais), Carlos Eduardo Curi Gallego (Rio de Janeiro), Carlos Gonzalez Garcia (Bahia), Mirtes Maria de Macêdo Roriz (Pernambuco), Leandro Bertozzi Staut (Paraná), Júlio Moretti Gross (Rio Grande do Sul), Filipe Ribeiro Viana (Ceará), Kleberlei Machado Rola (Espírito Santo), Tamara Teixeira Aragão Oliveira (Santa Catarina) e Eduardo Stahlhoefer (Distrito Federal). 

Os dirigentes, com o apoio de vice-presidentes e conselheiros, serão responsáveis pelas ações do Sindicato no biênio 2022-2023. 

Viegas, em seu discurso, agradeceu a confiança das empresas ao escolhê-lo como presidente. Disse que assume o desafio de liderar o Sindicato, com o propósito de oferecer a sua contribuição ao setor de arquitetura e engenharia consultiva, seguindo o exemplo do avô (professor e empresário) e do pai (empresário e dirigente de entidades), que se dedicaram, cada um à sua forma, a atividades pela valorização da engenharia. “Minha proposta é trabalharmos com união entre as empresas, com união entre entidades de outros setores.”

Presidente do Sinaenco nos últimos quatro anos, o engenheiro Carlos R. Soares Mingione agradeceu o apoio recebido de conselheiros e diretores ao longo das suas gestões. Falou ainda sobre a satisfação em acompanhar o processo de renovação do Sindicato, com a chegada de lideranças mais jovens. “Isso é muito importante, pois é um sinal de continuidade, de futuro para a entidade. E também porque estamos vivendo uma época de grandes transformações, com novas tecnologias, mudanças em marcos regulatórios, crescimento da importância do setor privado, e essa parceria entre dirigentes jovens e outros mais experientes dá mais estrutura e força para defendermos o nosso setor.”