Dirigentes do Sinaenco/SC reúnem-se com representantes do conselho de engenharia do Estado

Acervo Técnico, Salário Mínimo Profissional e atualização das leis do Sistema Confea/Crea foram temas de reunião realizada em 22 de fevereiro entre dirigentes do Sinaenco/SC e do Crea-SC.   Além da presidente do Sinaenco/SC, Tamara Teixeira Aragão Oliveira, e do presidente do conselho , Carlos Alberto Kita Xavier, participaram do encontro diretores de empresas associadas […]

Acervo Técnico, Salário Mínimo Profissional e atualização das leis do Sistema Confea/Crea foram temas de reunião realizada em 22 de fevereiro entre dirigentes do Sinaenco/SC e do Crea-SC.  

Além da presidente do Sinaenco/SC, Tamara Teixeira Aragão Oliveira, e do presidente do conselho , Carlos Alberto Kita Xavier, participaram do encontro diretores de empresas associadas ao Sindicato e conselheiros do Crea-SC.

Os representantes do sindicato solicitaram apoio do CREA-SC para a defesa do Projeto de Lei 4.253/2020, aprovado pelo Plenário do Senado em dezembro de 2020, que cria um novo marco legal para licitações e contratações públicas, substituindo a Lei 8.666/93 (Lei Geral de Licitações), Lei 10.520/02 (Lei do Pregão) e Lei 12.462/11 (RDC) e outras Instruções Normativas.

Outro assunto debatido foi a questão de projetos pela plataforma BIM exigidos em alguns processos licitatórios, e a necessidade de preparar profissionais nessa área para atender a demanda do mercado.

Kita sugeriu a composição de um GT com representantes do Sinaenco e do CREA-SC, para discussão dos temas abordados durante a reunião e ressaltou que uma das metas da sua gestão é agilizar os serviços prestados aos profissionais e empresas de engenharia, informatizando os procedimentos e inovando os equipamentos de trabalho.

A presidente do Sinaenco informou que representa centenas de empresas no estado de engenharia nas áreas de planejamento, pesquisas, projetos, supervisão, consultoria, entre outros, e se colocou à disposição do Crea-SC para parcerias e debates nas áreas técnicas.

Com informações do Crea-SC