Governo institui o Comitê Gestor da Estratégia do BIM

Decreto foi publicado em 23 de agosto.

Foi publicado no DOU na última sexta-feira, 23 de agosto, o Decreto nº 9.983, que dispõe sobre a Estratégia Nacional de Disseminação do Building Information Modelling e institui o Comitê Gestor da Estratégia do Building Information Modelling .

De acordo com o decreto, o comitê é órgão deliberativo destinado a implementar a Estratégia BIM BR e gerenciar as suas ações.

Será composto por representantes do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (que exercerá a presidência do grupo); Casa Civil da Presidência da República, por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos; Ministério da Defesa;  Ministério da Infraestrutura; Ministério da Saúde; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Ministério do Desenvolvimento Regional.

A publicação do decreto era bastante aguardada pela cadeia produtiva da construção, uma vez que as exigências para adoção do BIM em obras públicas começam a valer a partir de janeiro de 2021, conforme definido na Estratégia BIM-BR.