Panorama das negociações da campanha 2024-2025

Confira quais as Convenções Coletivas de Trabalho foram firmadas até o momento e as categoriais profissionais abrangidas.

Clique no Estado para detalhes sobre as cláusulas e condições acordadas entre o Sinaenco e os sindicatos laborais nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da data-base de 1º de maio de 2024.

>>> CENTRO-OESTE

Distrito Federal: em andamento

Goiás: em andamento


>>> NORDESTE

Bahia: em andamento

Ceará: em andamento

Pernambuco: em andamento


>>> NORTE

Pará: em andamento

>>> SUL

Paraná: no Estado, o Sinaenco celebrou convenções coletivas com o SENGE, o SINDASP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Prestadoras de Serviços) e a Federação dos Trabalhadores em Empresas Enquadradas no Terceiro Grupo Comércio e Empregados em Empresas Prestadoras de Serviços.

Santa Catarina: em andamento

Rio Grande do Sul: convenção firmada com o Sindicato dos Desenhistas.


>>> SUDESTE

Espírito Santo: em andamento.

Minas Gerais: convenções firmadas com as seguintes entidades laborais: SENGE (Sindicato dos Engenheiros), Sindicato dos Arquitetos, Sindicato dos Técnicos Industriais, Sindicato dos Técnicos Agrícolas, Sindicato dos Desenhistas, Sindicato dos Administradores (SAEMG), Sindicato dos Geólogos (SINGEO).

Rio de Janeiro: em andamento

São Paulo: foram assinadas convenções com os sindicatos que representam as seguintes categorias profissionais: engenheiros, químicos, químicos industriais e engenheiros químicos, técnicos de segurança do trabalho, tecnólogos e pessoal administrativo nas seguintes regiões: São Paulo capital, Bauru, Franca, Jundiaí, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.