Seminário A ERA BIM terá palestra sobre gerenciamento de dados da construção

O belga Enzo Blonk, especialista em normas de identificação globais e digitalização da construção, comandará o painel dedicado ao tema.

O Gerenciamento de Dados da Construção será um dos temas abordados no 6º Seminário A ERA BIM, com palestra do expert Enzo Blonk, fundador da empresa Konsenzo e Head of Market Europe na Cobuilder. Enzo tem amplo conhecimento em normas de identificação globais, em BIM, dicionários de dados e digitalização da indústria da construção.

Com histórico profissional em logística e em AIDC (Identificação Automática e Captura de Dados), Enzo ingressou em 2012 no Escritório Global GS1, onde foi responsável pelo Envolvimento Comunitário para o padrão EPC-RFID e o setor de vestuário. Ainda dentro da GS1, e desde 2016, Enzo é responsável pelas Indústrias Técnicas, abrangendo 10 grandes setores globais -incluindo defesa, energia e mineração.

Em apenas alguns anos, Enzo envolveu as comunidades GS1 destas indústrias na utilização de padrões globais de autenticação, rastreabilidade, sustentabilidade e gestão do ciclo de vida de materiais. As suas contribuições mais relevantes foram nas ferrovias e na indústria da construção, onde despertou forte interesse e compromisso da GS1, lançou Grupos de Utilizadores, entre os quais DSCiBE (Digital Supply Chain in Built Environment), construiu parcerias estratégicas com outras organizações multinacionais, e ajudou a publicar vários padrões de aplicação.

No período 2020-2022, Enzo foi responsável pelo Verified by GS1, uma iniciativa global intersetorial em torno da identidade da empresa e do produto.

O especialista está baseado em Bruxelas, na Bélgica, e também está envolvido de forma privada em algumas iniciativas sem fins lucrativos.

A palestra sobre Gerenciamento de Dados da Construção está marcada para primeiro dia do evento, 21 de novembro, às 10h30.

6º Seminário Internacional: A ERA BIM

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (Rua Itambé, 135, Higienópolis)

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2023

Horário: 8h às 18h

Descontos e condições especiais
– Empresas associadas e filiadas ao Sinaenco contam com preços especiais para compra;
– Compras de 3 ou mais ingressos garantem descontos progressivos (solicite o cupom de desconto para comunicacao@sinaenco.com.br).

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.