Sinaenco fala no TCE-SP sobre implantação do processo BIM em empreendimentos

A convite do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o Sinaenco participou, em 2/11, do inovaDay ‘Especial BIM – Building Information Modeling’. O evento, com foco em gestão do conhecimento e inovação no setor público, foi acompanhando por cerca de 200 servidores do Tribunal de diferentes regiões do Estado. Foram apresentados três […]

A convite do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o Sinaenco participou, em 2/11, do inovaDay ‘Especial BIM – Building Information Modeling’. O evento, com foco em gestão do conhecimento e inovação no setor público, foi acompanhando por cerca de 200 servidores do Tribunal de diferentes regiões do Estado.

Foram apresentados três temas aos participantes. O conselheiro nacional Carlos Mingione abordou os problemas relacionados ao BIM nas licitações públicas de serviços de arquitetura e engenharia consultiva. O arquiteto Eduardo Sampaio Nardelli, coordenador do Programa BIM do Sinaenco, falou sobre os recursos e as mudanças decorrentes da adoção do processo BIM. E a arquiteta Stefania Dimitrov, diretora de Urbanismo do Sinaenco/SP, fez uma apresentação sobre a implantação do processo de contratação de projetos em BIM na SEHAB.

Também representou o Sindicato no evento o presidente da regional São Paulo, Gilberto Giuzio.