Experiências em BIM Mandate são destaque em 6º Seminário A ERA BIM

Desenvolvimento da ferramenta em países como Reino Unido e Peru estarão em evidência em um painel com a participação dos experts Anne Kemp e Luis Alberto Aranibar.

A 6ª edição do Seminário Internacional A ERA BIM está se aproximando, prometendo a presença de muitos expoentes globais em diversas frentes do Building Information Modelling (BIM). Um dos destaques reservados para o evento é um painel exclusivo sobre o BIM Mandate.

O BIM Mandate (também chamado, muitas vezes, de Caderno ou Manual BIM), é um documento que detalha diretrizes, especificações e padrões esperados para projetos, seja em uma esfera pública ou privada. Por exemplo, a nível nacional, o BIM Mandate é a Estratégia BIM BR. Cada órgão público pode ter um BIM Mandate para especificar requisitos obrigatórios para a licitação de obras, como já acontece em alguns estados brasileiros, bem como empresas, que podem utilizá-lo para definir softwares de trabalho, formatos de entrega, nomenclaturas, entre outros aspectos que facilitem a colaboração e interoperabilidade nos projetos em BIM.

Explorar mais a fundo as experiências em BIM Mandate espalhadas pelo mundo é importantíssimo para desenvolver o cenário brasileiro, cujo próprio BIM Mandate nacional avança, demandando que estados e empresas construam suas próprias estratégias ou manuais. Por isso, o 6º Seminário Internacional A ERA BIM receberá dois representantes de BIM Mandate nacionais em um painel exclusivo: Anne Kemp, que contará mais sobre a realidade do Reino Unido, e Luis Alberto Aranibar, que apresentará a experiência do Peru.

O painel sobre BIM Mandate será realizado no dia 21 de novembro, às 9h30, com mediação do professor da Poli-USP Eduardo Toledo.

6º Seminário Internacional: A ERA BIM

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo (Rua Itambé, 135, Higienópolis)

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2023

Horário: 8h às 18h

Descontos e condições especiais
– Empresas associadas e filiadas ao Sinaenco contam com preços especiais para compra;
– Descontos para empresas/profissionais vinculados às entidades parceiras;
– Meia entrada para estudantes;
– Compras de 3 ou mais ingressos garantem descontos progressivos (solicite o cupom de desconto para comunicacao@sinaenco.com.br).

Certificados
Todos os inscritos com mais de 70% de presença receberão certificado de participação.

Tradução
O evento contará com tradução do Inglês para o Português.