Uso das tecnologias BIM em projetos de iluminação

Tema será abordado em encontro no próximo dia 19/09. Inscrições gratuitas.

O ciclo de eventos Precisamos Falar sobre BIM recebe os especialistas Ari Monteiro e José Luiz Pimenta, para falar sobre o uso modelagem da informação em projetos de iluminação. Além da exposição sobre as ferramentas disponíveis, haverá uma demonstração prática dos aspectos interativos e colaborativos do BIM entre as disciplinas.

O encontro será no dia 19 de setembro, em São Paulo. As inscrições são gratuitas. Clique aqui e garanta sua vaga.

Precisamos falar sobre BIM

O ciclo de eventos é uma iniciativa do Sinaenco com foco na disseminação da metodologia no setor da A&EC. Os encontros ocorrem periodicamente e buscam estimular as discussões sobre a Modelagem da Informação da Construção.

BIM em projetos de iluminação

Data: 19 de setembro
Horário: 16h
Local: auditório do Sinaenco – Rua Marquês de Itu, 70, 3º andar
Inscrições: gratuitas, porém limitadas. Clique aqui e garanta sua vaga.

Palestrantes:

Ari Monteiro é proprietário da Dharma Sistemas, Cientista da Computação e Mestre em Engenharia Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP. Profissional com grande experiência na implantação e customização de ferramentas CAD/BIM. É pesquisador e consultor BIM desde 2008. Membro da comissão de estudo ABNT/CEE-134 para elaboração da norma BIM nacional desde 2015. Docente convidado em programas de pós-graduação relacionados ao tema BIM desde 2014. Atualmente, presta serviços de consultoria em BIM e em outras tecnologias relacionadas para várias empresas de Engenharia, Arquitetura e Construção.

José Luiz Pimenta é consultor em Iluminação, Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, membro do Computer Committee da Illumination e do BIM Committee da Illumination Engineering Society (IES), de comitês técnicos da Commission Internationale de l´Éclairage (CIE), e da Comissão de Estudos CEE-134 da ABNT – Modelagem da Informação da Construção, para elaboração da norma BIM nacional. É titular da LEUKOM – Sistemas Informatizados para Iluminação, representante no Brasil da Lighting Analysts Inc., que desenvolve e distribui os softwares para iluminação AGI32, Photometric Toolbox, ElumTools e Licaso.